Clayson é regularizado e pode estrear pelo Corinthians contra o Atlético-GO

  • Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

    Nome de Clayson já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF

    Nome de Clayson já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF

O atacante Clayson foi regularizado pelo Corinthians na noite desta segunda-feira ao ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, ele pode estrear pelo time alvinegro contra o Atlético-GO, no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão.

Em sua apresentação, na última quinta-feira, Clayson havia dito que estava bem fisicamente e só não iria ficar à disposição para a rodada passada por conta da regularização. Ele estava na Ponte Preta, onde estreou no Campeonato Brasileiro com dois gols.

Clayson é visto pelo técnico Fábio Carille como opção para três setores diferentes: aberto pela direita, na vaga de Jadson, centralizado, como desempenha Rodriguinho, ou aberto pelo lado esquerdo do ataque, posição de Romero atualmente. Diante do Atlético-GO, ele deve ser opção no banco de reservas.

Outra novidade no Corinthians deve ser a volta de Pablo. Em fase final de tratamento de um incômodo na coxa direita, o zagueiro deve retomar a rotina de trabalhos em campo nesta semana e reassumir a titularidade - a única dúvida é se ao lado de Balbuena ou Pedro Henrique.

Balbuena deixou a partida contra o Vitória após sentir uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, de 18 anos. O paraguaio será examinado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava após um dia de folga, e é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão. Se Balbuena se recuperar a tempo, retoma a dupla com Pablo, mas no caso de não apresentar condições de jogo até domingo é Pedro Henrique quem continua na formação titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos