Topo

Corinthians empresta lateral campeão da Copinha para o Oeste

22/05/2017 15h55

O Corinthians emprestou o lateral-esquerdo Guilherme Romão, de 19 anos, para o Oeste, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. O jogador havia sido um dos destaques na campanha do título da Copinha em janeiro, chegou a ser cotado para subir ao elenco profissional, mas permaneceu no sub-20. O empréstimo vai até o fim da temporada, mas há uma cláusula no contrato que permite que o Timão solicite o retorno do lateral a qualquer momento.

No mês passado, Romão renovou seu vínculo com o Corinthians até 2020 - o antigo contrato tinha validade até 2018. Ele chegou ao clube em 2015, contratado do Marília.

No elenco profissional, Romão teria as concorrências de Guilherme Arana, o titular, Moisés e ainda Marciel, volante que atua improvisado na lateral esquerda. Por isso, permaneceu no sub-20 para manter ritmo de jogo. Agora, as partes acreditam que ele vai adquirir mais experiência ao disputar a Série B do Brasileiro pelo Oeste.

A despedida de Romão pelo sub-20 do Corinthians foi no último sábado, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista da categoria. Ele marcou o primeiro gol do Timão no empate por 2 a 2.