Corinthians prepara novidades para Goiânia: Pablo de volta e Clayson apto

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dois jogadores que não participaram da primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro têm boas chances de ser relacionados para o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada da competição. Em fase final de tratamento de um incômodo na coxa direita, o zagueiro Pablo deve retomar a rotina de trabalhos em campo nesta semana e reassumir a titularidade - a única dúvida é se ao lado de Balbuena ou Pedro Henrique.

Balbuena deixou a partida contra o Vitória após sentir uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, de 18 anos. O paraguaio será examinado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava após um dia de folga, e é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão. Se Balbuena se recuperar a tempo, retoma a dupla com Pablo, mas no caso de não apresentar condições de jogo até domingo é Pedro Henrique quem continua na formação titular.

Outra novidade possível para a partida contra o Atlético-GO é o atacante Clayson. Anunciado e apresentado como reforço do Corinthians na última quinta-feira, a revelação do Campeonato Paulista participou dos treinamentos de sexta e sábado e já tem condições físicas para ser opção do técnico Fábio Carille. A única pendência é a regularização do ex-jogador da Ponte Preta, que deve ter o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF nesta segunda.

Clayson é visto pelo técnico Fábio Carille como opção para três setores diferentes: aberto pela direita, na vaga de Jadson, centralizado, como desempenha Rodriguinho, ou aberto pelo lado esquerdo do ataque, posição de Romero atualmente. Diante do Atlético-GO, ele deve ser opção no banco de reservas.

Depois da segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta na terça, às 10h. O grupo terá mais quatro dias de trabalho antes da partida no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos