Topo

Na Eslováquia, Abad se reúne com autoridades por projeto Flu-Europa

22/05/2017 17h45

Neste final de semana, Pedro Abad teve reuniões bem longe das Laranjeiras, mas importantes ao clube. Junto de Marcelo Teixeira, gerente geral da base, o presidente foi até Samorin, na Eslováquia, para uma série de reuniões com a diretoria, comissão técnica e jogadores do STK Fluminense Samorin, filial do clube no Velho Continente. Além disso, conversou com acionistas e até o prefeito da cidade para dar passos a frente no Projeto Flu-Europa.

Os dirigentes tricolores assistiram à vitória do time na Liga II, a 'Segundona' da Eslováquia e ficaram contentes com o que viram. Mas, o principal foi ver de perto o trabalho da base e a integração Xerém-Samorin.

- Foram dias especiais e produtivos com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o projeto Flu Europa. Tive a satisfação de acompanhar a vitória do STK Fluminense Samorim, com o gol da vitória no finalzinho da partida. Uma emoção indescritível e que ficará guardada com carinho na minha memória. O trabalho de formação de atletas feito no Fluminense é de excelência e o clube colherá frutos por um tempo bastante significativo. - disse Pedro Abad.

Fora de casa, o STK Fluminense Samorin venceu por 3 a 2 com gols de atletas do Fluminense: Marlon Freitas, Peu, que é o artilheiro isolado da competição com 22 gols, e o argentino Leonel. Para Marcelo Teixeira, gerente da base, a vitória com a camisa tricolor na Europa, disputando uma liga europeia, foi 'algo inédito'.

Recentemente, o atacante Peu conversou com o LANCE! e revelou o desejo de vestir a camisa tricolor no Brasil. Confira as palavras do artilheiro da Liga II.