Portuguesa confirma retorno de Guilherme Queiroz

A Portuguesa apresentou nesta segunda-feira o atacante Guilherme Queiroz, que fará 27 anos neste dia 23 de maio. Na temporada, o jogador disputou a Série A do Campeonato Paulista pelo São Bento, que encerrou o torneio na 12a colocação. Ele participou de nove partidas e não marcou nenhum gol. Porém, sua passagem anterior pela Lusa o fez se tornar artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro no ano de 2015, com 12 gols em 19 jogos disputados.

Guilherme Queiroz foi apresentado hoje pela diretoria do Canindé e se junta ao elenco de Estevam Soares para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Na carreira, além da Lusa e o São Bento, o jogador defendeu o Novorizontino, Mirassol, Juventude, Figueirense e Paraná Clube.

Já haviam sido contratados para a disputa do campeonato nacional os meias Jonatan Lima e Jonatas Soares, o zagueiro Gabriel Santos e para o setor de ataque Marcelinho Paraíba, Fernandinho, Bruninho e Le Petit. Os volantes Dinho e Tárik tiveram seu vínculo renovado com o Leão do Canindé, tal qual o meia Leandro Domingues.

Na estreia pela Série D, vitória por 1 a 0 contra a Desportiva-ES

Na rodada de abertura da Série D do Brasileirão a Portuguesa jogou em casa, na noite de ontem, contra o Desportiva-ES. Com a vitória, a Lusa somou os primeiros três pontos no campeonato e está na segunda colocação do Grupo 13 da quarta divisão da competição nacional.

O gol lusitano saiu logo no primeiro minuto de bola rolando no Canindé. Marcelinho Paraíba, estreando pelo time, cobrou escanteio para Leandro Domingues cruzar na cabeça de Gabriel Santos, também estreante com a camisa da Portuguesa, que testou firme para as redes. A Desportiva até tentou crescer no jogo, mas era bloqueada pelo bom posicionamento defensivo da Lusa e ainda dava espaços para a criação de jogadas.

A Portuguesa entra em campo novamente no sábado, dia 26, contra o Bangu, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos