Topo

'Talvez Tite e Rodrigo Caio sejam melhores do que eu', diz Ceni

22/05/2017 23h53

O ato de Fair Play de Rodrigo Caio, evitando um cartão amarelo que suspenderia Jô da segunda semifinal do Campeonato Paulista, em 16 de abril, ainda repercute com Rogério Ceni. O técnico chegou a dizer que Tite, técnico da Seleção Brasileira, que elogiou o zagueiro pela ação, deve ser melhor do que ele.

- Talvez tanto o Rodrigo, que eu tenho uma admiração, um carinho muito grande, quanto o Tite, melhor treinador do Brasil, sejam pessoas melhores do que eu - disse o técnico ao Sportv, dando entrevista exatamente ao lado do jogador, convocado para amistosos da Seleção no próximo mês.

- É muito fácil falar de um treinador que tem oito jogos na Seleção com oito vitórias. Agora, me desculpe, se eu fosse treinador da Seleção Brasileira, eu o levaria para a Seleção, mas pelo futebol que joga, não pela atitude do cartão. Senão, daqui a pouco, cada um que acusar um cartão amarelo tem que ser convocado para a Seleção - prosseguiu Ceni.

No polêmico lance, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a aplicar cartão a Jô por ter enxergado uma falta dele no goleiro Renan Ribeiro, mas Rodrigo Caio disse que o toque no colega foi dele e o amarelo do corintiano foi retirado. Ceni admite que questionou seu jogador.

- Em relação ao ato do Rodrigo Caio, quando ele falou para mim que fez a menção do não cartão, até discordei. O Jô empurrou o Rodrigo Caio e poderia ser punido com um cartão amarelo. Cobro todos os jogadores e, no dia do jogo, perguntei se ele sabia que o Jô tinha dois cartões - lembrou.

- Agora não confundam o ato de um cartão amarelo com a política, seria injusto, tanto com ele quanto comigo. Talvez o Rodrigo e o Tite sejam pessoas melhores do que eu, talvez seja isso, mas, no calor do jogo, o objetivo é sempre o da vitória. Minha posição não é tomada frente às câmeras, depois de analisar toda a situação, no ar condicionado. É tomada no campo de jogo - insistiu Ceni.