Topo

Vinicius Júnior: Do destaque na Copinha ao acerto com o Real Madrid

22/05/2017 06h00

A joia rubro-negra, Vinicius Júnior chama atenção pela qualidade técnica que apresenta e aos 16 anos já está integrado ao elenco profissional do Flamengo. Camisa 20 teve boa participação na Copinha, foi artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano Sub-17 e antes mesmo de entrar em campo no time de cima já havia recebido propostas de grandes clubes Europeus.

Flamengo e Real Madrid se acertaram e venda do garoto deve render cerca de 45 milhões de euros (R$ 154 milhões) aos cofres rubro-negros. Clube carioca ainda renovou o contrato do garoto antes disso e multa que era de 30 milhões de euros, passou para 45, exatamente o valor pago pelos Merengues para contar com a joia do Ninho do Urubu.

Vinicius Júnior é muito badalado desde as categorias de base e sempre teve uma atenção especial. Dentro do próprio elenco, jogadores já haviam falado sobre ele e toda "geração 2000" do time. Desde cedo, o garoto de 16 anos participa de eventos com grandes ídolos e já recebeu até vídeo de Neymar, desejando sorte para a carreira da promessa.

Nas últimas semanas, Vinicius Júnior foi integrado ao time principal e antes mesmo de completar 45 minutos em campo na equipe de cima, já estava acertado com o Real Madrid. Camisa 20 tem dois jogos com a camisa rubro-negra. Ao todo, garoto atuou 24 minutos pelo clube, 12 em cada jogo.

- Fico muito feliz com o reconhecimento da torcida do Flamengo e do Brasil todo - disse Vinicius após a vitória sobre o Atlético-GO.

O garoto de 16 anos só ira se apresentar ao clube espanhol quando ele completar 18, apenas em julho de 2018. Na Espanha, não é permitido o registro de jogadores abaixo desta idade.