Topo

Ansioso para 1º clássico, Marcinho vê São Paulo mais leve após vitória

23/05/2017 17h58

O ambiente no São Paulo está mais leve após a vitória por 2 a 0 sobre o Avai nesta segunda-feira. Foi isso o que disse o atacante Marcinho, que deu a assistência para Pratto abrir o placar contra os catarinenses. O time vinha recebendo críticas após as três eliminações do primeiro semestre e a estreia com derrota no Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro.

- Dá uma aliviada, até porque a pressão em cima da gente era muito grande. Pelas eliminações. Mas agora tem de deixar para lá, esquecer que está aliviado, para continuar bem - afirmou o jogador.

Marcinho também se disse ansioso para o primeiro clássico pelo São Paulo. No próximo sábado, o time enfrenta o Palmeiras, no Morumbi. Contra o Avaí, foi o segundo jogo dele, que estreou contra o Cruzeiro, no Mineirão, onde teve atuação elogiada.

- Dá uma ansiedade, sim. Primeiro clássico. Eu joguei contra o Palmeiras, mas com a camisa do São Paulo é diferente, o estádio deve estar lotado. É uma sensação diferente e única - afirmou Marcinho.

Para estar em campo, no entanto, ele vai precisar vencer a concorrência com Luiz Araújo, que voltou a marcar um gol após mais de dois meses. Araújo também se destacou no treino desta terça. Mas, para Marcinho, o São Paulo só tem a ganhar com a disputa.

- Araújo é um grande jogador, inteligente. A gente é amigo fora de campo. Essa disputa é saudável, até porque somos os únicos de lado. O Rogério tem optado por jogar só um, para não perder os dois, a briga é saudável - disse Marcinho, que também vê o próprio Ceni mais tranquilo após o triunfo.

- Ele sabe lidar com as coisas, independentemente de estar pressionado ou não. Claro que dá tranquilidade para poder trabalhar. Ele estava precisando, não só ele, como o grupo. Tendo o clássico, vai dar uma tranquilidade para ele e a gente também. Bem melhor que uma derrota, quando sai vitorioso dentro de campo. A gente se fechou, vamos trabalhar, a semana passou - concluiu.