Balbuena tem lesão confirmada pelo Timão, e Pablo ainda não vai a campo

O zagueiro Balbuena passou por exames nesta terça-feira e teve confirmada uma lesão de grau 1 na coxa direita, mas o Corinthians não informou o prazo de recuperação. A tendência é que o defensor seja desfalque de duas a quatro semanas - ele teve uma lesão similar diante da Ponte Preta em 12 de março e voltou no dia 26, no clássico contra o São Paulo.

Balbuena sentiu a coxa durante o confronto com o Vitória, no último domingo, em Salvador, e teve de ser substituído por Léo Santos no segundo tempo. Com a lesão confirmada, é provável que o defensor seja cortado da seleção paraguaia. Ele havia sido convocado para o amistoso contra o Peru, no dia 8 de junho.

Agora, o técnico Fábio Carille ainda espera poder contar com a volta de Pablo para a partida diante do Atlético-GO, no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. O zagueiro se recupera desde a semana passada de um incômododo na coxa direita e ainda não a campo nesta terça-feira, no treino realizado no CT Joaquim Grava.

Caso Pablo também não tenha condições de jogo para domingo, a zaga será formada pelos jovens Pedro Henrique e Léo Santos, os únicos defensores à disposição no elenco profissional. Nesta terça, por exemplo, Thiago e Franklin, do sub-20, subiram para completar o treino que contou apenas com os reservas. Os titulares realizaram um regeneratvo na parte interna do CT.

O elenco do Corinthians ainda conta com Vilson, que também está no departamento médico. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março e ainda não retomou as atividades com bola.

Além dos zagueiros, estão em recuperação no Corinthians o lateral-direito Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos