Exame aponta lesão na coxa e Rafael Marques desfalca o Vasco por 45 dias

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Rafael Marques ficará 45 dias afastado dos gramados

    Rafael Marques ficará 45 dias afastado dos gramados

Saiu na manhã desta terça-feira os resultados dos exames feitos na última segunda-feira pelo zagueiro Rafael Marques após, no domingo, ter deixado o jogo contra o Bahia, em São Januário, machucado. E a notícia de que desfalcaria o Vasco no clássico com o Fluminense, sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, piorou. Foi constatado uma lesão muscular grau 2 na posterior da coxa esquerda e ficará 45 dias afastado dos gramados.

Com a ausência de Rafael Marques, quem deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Paulão é Breno. O lateral-direito Gilberto, ao site do Vasco, comentou sobre a força do elenco, a mudança que o técnico Milton Mendes será obrigado em fazer na zaga nas próximas semanas enquanto Rafael Marques se recupera e ainda a qualidade do atacante Luis Fabiano:

"Temos um grupo forte. Infelizmente, perdemos o Rafael Marques por lesão, mas temos jogadores do mesmo nível para substituí-lo. O Breno estreou muito bem, assim com o Paulão. Eles irão nos ajudar bastante quando estiverem completamente adaptados ao grupo. Muito feliz com o crescimento do Luis Fabiano. Ele está começando atingir a forma física ideal e aos poucos está voltando a atuar em seu melhor nível".

Os jogadores do Vasco folgam nesta terça-feira. A preparação para o clássico diante do Fluminense seguirá na quarta-feira, quando está programada a reapresentação em São Januário, mas ainda não há horário definido para a atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos