Topo

Exame descarta lesão grave em Thiago Mendes, e São Paulo vibra

23/05/2017 15h04

Dos males, o menor. Foi assim que o São Paulo classificou o desenrolar do problema do volante Thiago Mendes, que deixou a partida contra o Avaí nesta segunda-feira com um problema no joelho direito. Após suspeita de lesão grave, nesta terça o jogador passou por exame de ressonância magnética nesta, que detectou apenas um edema na região atingida. O clube não informou o prazo de recuperação, mas disse que será bem menor do que se o problema fosse ligamentar.

Thiago já iniciou o processo de recuperação no Reffis. Dificilmente ele deve encarar o Palmeiras no próximo sábado, no Morumbi, também pelo Campeonato Brasileiro. Mas alivia a comissão técnica, que temeu perdê-lo para o restante da temporada.

O jogador foi substituído no segundo tempo após subir em uma disputa de bola e torcer o joelho na queda. Na hora, ele relatou que a região estalou, situação que passou a preocupar os médicos. Isso porque, recentemente, o mesmo aconteceu com o atacante Morato, que teve lesão ligamentar e só volta no ano que vem.

Para a posição de volante, o São Paulo tem Jucilei, João Schmidt, Araruna, Militão, Wellington e Wesley à disposição, sendo que esse último se recuperação de lesão muscular. O time volta a treinar nesta terça-feira à tarde no CT.