Topo

Pep Guardiola se assusta com valor da venda de Vinicius Júnior

23/05/2017 15h51

Com o fim da temporada, o técnico Pep Guardiola já começa a pensar nos reforços para o Manchester City no próximo ano. Ele, porém, sabe que não será uma tarefa fácil, mesmo com o dinheiro dos Ctizens. Seu exemplo foi a contratação do jovem Vinicius Júnior, do Flamengo, pelo Real Madrid.

- Não será fácil contratar. O Real Madrid comprou um jogador de 16 anos por ? 46 milhões. Vocês podem imaginar como está o mercado. Talvez fiquemos com muitos jogadores que estão aqui, talvez não... Veremos nos próximos dias - disse o catalão, em entrevista coletiva.

O Flamengo oficializou a venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid nesta terça-feira. Os clubes divulgaram uma nota oficial falando sobre o desfecho da negociação, que foi a maior de um jogador abaixo de 18 anos. Os merengues devem desembolsar cerca de 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para contar com a joia do Ninho do Urubu.

- Um garoto brasileiro vai jogar no Real Madrid por ? 46 milhões de euros. Ele tem 16 anos de idade. Assim está o mercado hoje em dia... - repetiu o espanhol.

O treinador ainda analisou que há um mundo que separa o Manchester City dos gigantes europeus. Não só com dinheiro, mas também com o tempo em que o time fica no topo. Ele citou ainda a dificuldade do Atlético de Madrid em se firmar como um dos clubes do primeiro grupo.

- Nós não estamos de olho nele (Vinicius Júnior), mas quando Real Madrid e Barcelona querem um jogador, eles conseguem. Os outros clubes não podem competir com eles. Dinheiro não é o suficiente no futebol. Para competir com eles precisamos de tempo, décadas, para estar lá. O City não jogava na Europa por 30 anos. Times como Liverpool e Chelsea na última temporada não estiveram na Champions.

- Antes nós nunca havíamos estado lá, agora estamos por sete anos seguidos. Para alcançar o próximo passo a distância é menor, mas é ainda mais difícil. Para competir contra os grandes clubes da Europa, Barcelona, Real Madrid, Bayern, Juventus, Atlético... o Atlético deu esse passo, mas ainda assim não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões. Para isso, você precisa de tempo. E, no mundo, o tempo não existe. Não é permitido.