Topo

"Ele é importante para instituição", diz Ceni sobre Lugano

23/05/2017 06h30

O técnico Rogério Ceni demonstrou muito respeito por Lugano e teceu elogios pomposos ao zagueiro uruguaio quando perguntado se seria a favor da renovação de contrato dele. Lugano tem vínculo com o São Paulo até 30 de junho deste ano e ainda não conversou com a diretoria sobre o tema. Para Ceni, é preciso ter o cuidado especial com a figura do ídolo.

"Acho que o Lugano é um cara muito importante para a instituição. Se você espera que ele jogue sequência, sete partidas, é complicado, até porque ele tem boas avaliações físicas, mas o tempo passa para todos. Mas aí é uma decisão que passa pela administração. Ele tem meu carinho, admiração eterna, até porque coloquei ele para jogar porque acredito no seu futebol, na sua capacidade", afirmou Ceni.

"Mas aí é um exercício. Mais do que ele ficar ou não, tem que ser feito, e está sendo feito, a demonstração de respeito por um atleta que fez tudo pelo São Paulo. O respeito que tenho por ele, o colocando como capitão em todos os jogos", declarou Ceni, se colocando ao lado de seu comandado.

Lugano foi titular contra o Avaí na última segunda-feira, em sua oitava partida no ano. O time não sofreu gols e Ceni elogiou o sistema defensivo após a partida.

A relação do uruguaio e o treinador extrapola as quatro linhas. Juntos, foram campeões Paulista, Libertadores, Mundial, em 2005, e Brasileiro, em 2006. O espírito de liderança do camisa 5 é exaltado por Ceni, que ouve conselhos do jogador.

Atualmente, o São Paulo tem cinco zagueiros no elenco, e pode ficar sem Rodrigo Caio. Ele interessa à Inter de Milão, e o time tricolor negocia a venda. Além deles, há Maicon, Lucão e Douglas no elenco.