Topo

Sem Everton e Berrío, Zé Ricardo projeta duelo contra o Atlético-GO

23/05/2017 13h13

O Flamengo tem nesta quarta-feira mais uma decisão na temporada. O clube vai enfrentar o Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Berrío e Everton, que sequer viajam com o restante do elenco. Comandante falou sobre as ausências e projetou o confronto no Serra Dourada.

- Grupo está preparado para superar a ausências desses atletas. A gente ainda sente a eliminação, mas faz parte do passado já. Queremos um bom rendimento, focar na nossa performance. Concentrar nossas forças. Deve ter modificação no Atlético em relação ao time de sábado, Marcelo vai montar uma estratégia forte, mas vamos fazer frente e sair com a classificação será muito importante para nós.

Quem deve ser opção no banco de reservas outra vez é o garoto Vinicius Jr. Sucesso é tanto, que emissoras da Espanha estão no Brasil para descobrirem mais sobre o garoto de 16 anos, que recebeu elogios de Zé Ricardo.

- É um garoto que quando chegou ao clube, já percebemos que era diferente tecnicamente. Tem qualidade e capacidade de superar aqueles objetivos imediatos. É jovem, mas também muito tranquilo.

Ainda sentindo a eliminação na Libertadores, Zé Ricardo falou sobre a conversa que teve com o elenco e afirmou que Copa do Brasil pode ser um caminho bom para retornar ao torneio internacional.

O que pedi para os atletas e acho que foi compreendido, é que a gente buscasse focar naquilo que precisamos crescer. A melhor maneira de fazer a ferida fechar, é melhorar nosso dia a dia. Se for assim, não tenho dúvidas que voltaremos para a Libertadores em 2018.