Topo

Thiago Mendes sofre entorse no joelho e preocupa para clássico

23/05/2017 00h15

Thiago Mendes foi sacado no segundo tempo da vitória sobre o Avaí, nesta segunda-feira, e deixou preocupação no Morumbi. O volante sofreu entorse no joelho direito e há suspeita de lesão ligamentar. Dificilmente ele estará em campo contra o Palmeiras, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

- Nossa preocupação não é uma certeza de lesão ligamentar grave, mas preocupa porque ele ainda está com dor. Jogou todo o peso do corpo na perna direita no momento do apoio. Esperamos que não seja nenhuma lesão ligamentar porque a mais simples deixa um bom tempo fora. Estou esperançoso de não ter lesão grave, porque não tem instabilidade importante, mas vamos esperar o exame amanhã (terça-feira) para não ficar achando - disse o médico do São Paulo, José Sanchez.

Na partida desta noite, Rogério Ceni trocou o volante pelo meia Thomaz, mas conseguiu diminuir os espaços no meio-campo quando colocou João Schmidt em campo. Mas o técnico deixou o estádio muito preocupado com o aproveitamento de Thiago Mendes na temporada.

Em sua entrevista coletiva, o treinador chegou a comparar a lesão de Thiago Mendes com a do atacante Morato, que passou por cirurgia para reconstrução de dois ligamentos do joelho direito na semana passada e não deve mais entrar em campo neste ano.

- Torço, primeiro, para que não seja nada grave com o Thiago. Ele falou que estalou o joelho e, assim, a gente fica muito preocupado, porque com o Morato foi parecido. E o Thiago é uma peça fundamental dentro de campo, multifuncional, não tenho outro jogador com as mesmas características. Por isso, espero que não seja nada e ele possa enfrentar o Palmeiras.