Abre o olho! Com histórico recente de eliminações traumáticas, Flamengo visita o Atlético-GO

Com grande favoritismo, o Flamengo encara o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Esta é a partida de volta do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o placar foi de 0 a 0. Por isso, o Rubro-Negro carioca avança em caso de vitória ou até mesmo com empates com gols. Contudo, é bom abrir o olho. O histórico recente de eliminações traumáticas deixa aquela pulga atrás da orelha.

COPA DO BRASIL

No ano passado, o Flamengo teve a sua pior participação na Copa do Brasil e foi eliminado ainda na segunda fase do torneio, quando também era favorito. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Fortaleza em duas ocasiões, por 2 a 1, e deu adeus precocemente.

SUL-AMERICANA

Meses mais tarde, o Fla voltou a surpreender negativamente, mas na Copa Sul-Americana. O time carioca venceu jogo de ida contra o Palestino, por 1 a 0, no Chile, mas foi derrotado na volta, por 2 a 1, em Cariacia. Por isso, também deu adeus precocemente ao torneio, ainda nas oitavas de final.

ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES

A eliminação mais recente ocorreu na Libertadores, há uma semana. O Rubro-Negro começou a última rodada do Grupo 4 como primeiro colocado e precisava apenas de um empate para avançar às oitavas, mas foi derrotado pelo San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, e ficou novamente pelo caminho.

CONFIANÇA NO ELENCO

Apesar das eliminações traumáticas, o técnico Zé Ricardo não quer ficar pensando no passado.

- Se ficarmos olhando para trás, não vamos caminhar. É aceitar o que passou, porque não dá para mudar. Vamos trabalhar muito para escrevermos uma história grande em 2017 - disse o treinador quando perguntado sobre a eliminação na Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos