Atlético de Madrid anuncia a renovação de contrato do meia Koke

Um dos destaques do Atlético de Madrid, o meia Koke renovou contrato com o clube. Ele ampliou o seu vínculo por mais cinco temporadas e vai ficar até 30 de junho de 2024 no Colchonero.

- Atleti é o clube da minha vida e é uma honra fazer parte do seu futuro - disse o jogador, em comunicado divulgado pelo site oficial do clube.

O contrato de Koke expirava em junho de 2019. Diante do constante assédio de outros gigantes do futebol europeu, o Atlético de Madrid se antecipou e ampliou o vínculo do meia, aumentando também a sua multa rescisória.

Koke, de 25 anos, estreou como profissional no dia 19 de setembro de 2009, ao entrar na vaga do volante brasileiro Paulo Assunção na derrota por 5 a 2 para o Barcelona, no Camp Nou, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

- É um jogador muito solidário com o grupo, que trabalha sem descanso, com uma grande qualidade e uma enorme capacidade de superação. É um dos líderes desta equipe e foi criado desde muito pequeno com os valores da nossa academia. Saber que continuará conosco por muitos anos é a melhor das notícias - disse o diretor esportivo do Atlético, José Luis Pérez Caminero.

Em sua trajetória pelo Atlético de Madrid, Koke atuou em 323 partidas e marcou 28 gols. Ele conquistou cinco títulos pelo Colchonero: uma Liga Europa, um Campeonato Espanhol, uma Supercopa Europeia, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos