Topo

Barcelona manifesta apoio a Messi após condenação por fraude fiscal

24/05/2017 15h09

Através de seu porta-voz, Josep Vives, o Barcelona manifestou seu apoio ao argentino Lionel Messi, condenado pelo Tribunal Supremo da Espanha por crimes fiscais nesta quarta-feira. Segundo Vives, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com Jorge Messi.

- O Barcelona reitera, uma vez mais, o seu total apoio ao jogador, ao seu pai, Jorge Messi, e à toda a sua família. Nesta mesma tarde, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com Jorge Messi e toda a família para demonstrar todo o seu apoio. A família se mostrou muito agradecida. Não só pelo dia de hoje, mas também por todo esse processo. O clube, como não pode ser diferente, continuará demonstrando o seu apoio ao jogador e a toda a sua família.

Messi teve sua sentença confirmada nesta quarta-feira. O Supremo Tribunal da Espanha sentenciou o jogador do Barcelona a 21 meses de prisão, além de uma multa no valor de 2,093 euros, cerca de R$ 7,6 milhões. O pai do jogador também foi condenado pela justiça espanhola. Jorge Horacio Messi teve sua sentença reduzida de 21 para 15 meses de prisão por colaborar com a investigação e devolver parte do dinheiro sonegado à Fazenda.

Apesar da condenação, uma brecha na lei espanhola permite que o jogador e seu pai cumpram a sentença em liberdade: ao receber uma punição menor que 24 meses, o réu pode responder em liberdade caso não tenha antecedentes criminais ou esteja envolvido em outros delitos.