Defesa blindada: Vasco e Flu testam nova dupla de zaga no clássico

O clássico entre Vasco e Fluminense terá defesa reforçada em São Januário. Calma, não é por conta de violência entre as torcidas. O que os dois clubes querem no confronto é terminar com uma sequência de gols sofridos nos últimos jogos e, para isso, tem novidades na dupla de zagueiros. Neste sábado, às 16h, os rivais testam a nova formação diante dos atacantes Luis Fabiano e Henrique Dourado, candidatos a artilheiros do Brasileirão.

Pelo lado do Cruz-Maltino, as mudanças são drásticas. Não é para menos: nos dois jogos contra o Fluminense neste ano, duas derrotas por 3x0. As peças, no entanto, são outras. Rodrigo e Luan foram negociados e dois reforços chegaram neste mês - Paulão e Breno. Ambos estrearam contra o Bahia, na última rodada, e apesar de terem ido bem, sofreram um gol nos minutos finais.

- Tenho muito o que melhorar ainda e vou trabalhar para conseguir dar alegrias a todos. No decorrer do campeonato estarei 100%. Entrei em uma situação difícil, contusão do Rafael Marques. Mas fiz o que o professor pediu e conseguimos os três pontos - disse o zagueiro Breno, que ganhou a vaga por conta da lesão do companheiro em São Januário.

Do lado tricolor, o reforço vem de dentro. O jovem Nogueira, de 22 anos, ganhou a vaga de Renato Chaves, contestado pela torcida após falhar seguidas. Na última rodada, teve a missão de parar Fred, artilheiro da temporada, e foi bem. Agora, tem pela frente ninguém menos que Luis Fabiano, que marcou no domingo o gol 400 da carreira.

- Marcar o Fred, que é um dos ícones do Brasil, foi um grande desafio, muito difícil. Acho que me saí bem, consegui anular ele. Agradeço o Abel pela confiança. Estou vivendo meu melhor momento dentro do Fluminense, espero continuar como titular e ajudar a equipe. Contra o Vasco, vai ser difícil, clássico. Cada jogo é uma história - disse Nogueira após treino no CT.

O Fluminense sofreu gols nos últimos sete jogos e a última vez que Cavalieri não foi vazado foi justamente contra o Vasco, na semifinal da Taça Rio. Pelo lado do Vasco, a missão de parar Ceifador será difícil - ele é artilheiro do Brasileirão, com três gols em duas rodadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos