Dorival ressalta fase 'guerreira' do Santos e pede concentração nas oitavas

Com a vitória sobre o Sporting Cristal por 4 a 0, o Santos conseguiu ganhar o mando de campo no jogo de volta das oitavas. E o técnico Dorival Júnior usou 'guerreiro' para definir sua equipe na noite desta terça-feira. Além disso, comentou de forma geral a atuação do Peixe na Libertadores.

- Durante toda a Libertadores equipe tem postura agressiva, buscando o gol sempre. Tivemos 15 minutos iniciais muito fortes, isso nos deu a possibilidade de encontrar os gols por merecimento. Esse espírito (de guerra) temos visto ao longo de todos os jogos. E foi em razão desse espírito que conseguimos a classificação antecipada. E a confirmação hoje do primeiro lugar de um grupo difícil pela qualidade das equipes, campeãs em seus países. Tivemos espírito mais do que guerreiro para buscarmos resultados - explicou.

O comandante santista pensa que concentração deve ser a palavra-chave para a próxima fase, já que qualquer deslize poderá levar a eliminação.

- Santos chega com uma confiança quase que resgatada completamente em razão do nosso início complicado em razão de N fatos. Equipe se recupera, aprende a sofrer, guerrendo muito. Isso foi um acréscimo que tivemos. Teremos jogos eliminatórios e um erro pode ser fatal, teremos que estar preparados. Confiança é importante, mas concentração deve ser maior a cada momento para não sermos surpreendidos e errarmos em momentos de definição - disse.

Para o treinador, David Braz, autor de dois gols, foi decisivo para a partida contra os peruanos. O zagueiro se recuperou de um estiramento na perna esquerda.

- David voltou muito bem. Depois da última pequena lesão, além dos gols, a sequência dá uma condição ainda melhor pela condição que possui. Faltava uma partida sendo importante defensiva e ofensivamente. Hoje foi um grande resultado a partir das construções que ele participou decisivamente - concluiu.

O Alvinegro encerrou a primeira fase como líder do grupo 2 e com 12 pontos. Além disso, é o único clube brasileiro invicto na Competição Continental. O sorteio para as oitavas de final será realizado no dia 14 de junho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos