Topo

Estraga festa? Botafogo busca vencer jogo que pode ser despedida de Verón

Eduardo Di Baia/AP
Imagem: Eduardo Di Baia/AP

24/05/2017 08h00

Com 10 pontos e já classificado no grupo 1 da Libertadores, o Botafogo visita o Estudiantes, quinta-feira, na Argentina, buscando a liderança e encerrar a fase atual com o pé direito. Contudo, o Glorioso pode fazer ainda mais, carimbando a possível despedida de uma lenda do futebol: Juan Sebastián Verón, jogador e também atual presidente do rival argentino da partida continental.

Isso porque o jogador afirmará, antes de retornar aos gramados, que a Copa Libertadores seria o seu foco e principal causa para que voltasse a jogar. Com a eliminação precoce na primeira fase, o jogo, que será disputada em Quilmes, pode ser uma despedida do argentino dos gramados pelo clube de coração, que ainda disputa com o Atlético Nacional-COL uma vaga na Sul-Americana.

Na imprensa argentina, o discurso também segue de indefinição quanto ao futuro de "La Brujita". Com 42 anos, ele não incorporou o elenco que perdeu para o Olimpo, no último final de semana. O Diário Olé destaca que a chance de Verón continuar atuando é pequena, já que ele vinha sendo reserva nos jogos do Estudiantes, contribuindo mais com a sua experiência no elenco.

Para o Botafogo, um triunfo no último jogo pode ter sabor ainda mais especial do que a liderança do grupo 1. No único encontro entre o Glorioso e Verón, em 2008, a equipe acabou eliminada na Sul-Americana. No triunfo no jogo de ida do grupo, por 2 a 1, Verón estava suspenso e não pode entrar em campo no Estádio Nilton Santos. Agora, a chance do embate final, e com a possibilidade de coroar a grande campanha na Libertadores derrotando a lenda argentina.

"É um cara que joga de uma forma muito impactante, no futebol mundial. E agora volta ao campo de jogo, para melhorar a qualidade do jogo. Será muito bom enfrentá-lo por um jogo de Libertadores", havia afirmado seu conterrâneo Carli, capitão do Botafogo, projetando o duelo na atual edição da Libertadores.