Ex-Corinthians, Felipe está perto de acerto com a Juventus, diz jornal

  • AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Em sua primeira temporada vestindo a camisa do Porto, Felipe foi o grande xerife do setor defensivo e ganhou destaque por suas boas atuações. De acordo com o jornal "A Bola", o zagueiro tem proposta da Juventus e o acordo estaria bem encaminhado.

O clube italiano está disposto a pagar os 30 milhões de euros (R$ 109 milhões) pedidos pelos portugueses. Felipe também vê com bons olhos a transferência, apesar de evitar pensar no assunto antes do fim das negociações. O brasileiro também foi especulado em clubes como Real Madrid e Inter de Milão.

"É bom o interesse de grandes clubes, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, mas são coisas que não podem afetar o meu futebol psicologicamente, tenho de manter o foco. A gente fica feliz, a família liga, fica aquele alvoroço, mas a gente tem de continuar com a cabeça no lugar", comentou o zagueiro, ao jornal luso.

No Porto, Felipe disputou 45 jogos nesta temporada e marcou três gols.

Felipe se destacou no Corinthians, onde ficou de 2012 a 2016. Era titular da defesa na conquista do título brasileiro de 2015. Com boas atuações, foi negociado junto ao Porto, em junho do ano passado.

Nesta quarta (24), o UOL Esporte mostrou que o Porto está com dificuldades financeiras, o que deixaria ainda mais livre o caminho para que Felipe seja vendido. O Corinthians receberia mais dinheiro em caso de uma nova transação com o zagueiro, já que tem 25% dos direitos econômicos dele. 

 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos