Topo

Hello, Goodbye! Casillas pode trocar o Porto por gigante do futebol inglês

24/05/2017 13h06

Sem um goleiro que inspira confiança em sua torcida, o Liverpool está atrás de um nome para assumir a posição na próxima temporada. E ele pode vir de Portugal. Segundo o jorna "As", Casillas, do Porto, recebeu uma proposta dos Reds e está inclinado a aceitá-la.

O experiente goleiro está em fim de contrato e ainda não aceitou a renovação prevista no vínculo com o Porto. Desta forma, o Liverpool estaria com o caminho livre para acertar sem custos com Casillas.

- O goleiro considera a oferta mais sólida a do clube inglês, que no domingo confirmou sua classificação para a fase eliminatória da Liga dos Campeões - informou o jornal espanhol, que revelou ainda que times do Qatar, China e Turquia querem o goleiro.

Atualmente, os ingleses contam com Mignolet e Karius no elenco. Eles se revezaram como titulares da equipe, mas sem inspirar muita confiança.

Já o jornal "Record", de Portugal, informou que o Porto está interessado em manter Casillas. O empresário do goleiro afirmou que ele teria grandes chances de permanecer no clube.

O que pesa contra a permanência de Casillas é o seu alto custo. Nos dois primeiros anos de contrato, o Real Madrid pagava boa parte do salário do arqueiro. A partir da próxima temporada, os Dragões teriam que arcar com o valor total.

O Liverpool, por sua vez, tem mais recursos financeiros e já acenou com a possibilidade de pagar o valor pedido por Casillas. Os Reds também estão garantidos na fase preliminar da Liga dos Campeões, mais um motivo para motivar o espanhol a se mudar para a Terra dos Beatles.

Casillas fez boa temporada com o Porto. Ele levou apenas 23 gols em 43 partidas disputadas.