Marquinhos descarta favoritismo do PSG na final da Copa da França

No próximo sábado, o PSG pode conquistar mais um título na temporada. A equipe enfrenta o Angers, às 16h (de Brasília), na final da Copa da França.

Após golear o time reserva do Monaco na semifinal, o clube parisiense é tido como favorito. Porém, para o zagueiro Marquinhos, o adversário deve ser respeitado.

- Favoritismo não ganha jogo. Precisamos entrar em campo concentrados e impor o nosso ritmo na partida. Sabemos da responsabilidade de conquistar a competição e estamos motivados com o desafio - afirmou.

Marquinhos vem sendo cogitado para deixar o PSG ao fim desta temporada. Clubes como Barcelona e Manchester United estariam de olho no brasileiro. Apesar do interesse de gigantes do futebol europeu, o defensor preferiu não comentar uma possível transferência na próxima janela.

- Não é momento para tratarmos deste assunto. Temos uma decisão pela frente e estou 100% focado. A missão é terminar mais uma temporada comemorando título e colocando o sorriso no rosto dos torcedores.

Na temporada 2016/2017 Marquinhos atuou em 43 jogos pelo PSG e marcou quatro gols. Recentemente o atleta esteve na lista do jornal inglês The Telegraph, que escolheu os 25 melhores defensores do futebol mundial.

A Copa da França pode ser o segundo título do PSG na temporada. A equipe faturou a Copa da Liga Francesa após bater o Monaco por 4 a 1 na decisão. Na Ligue 1, contudo, os parisiense acabaram com o vice, atrás justamente do time do Principado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos