Topo

Martin Silva exalta clássico em São Januário: 'Gostamos do tipo de jogo'

WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

24/05/2017 14h47

Um dos pilares do Vasco há alguns anos, o goleiro Martin Silva conversou com os jornalistas após o treinamento nesta quarta-feira, em São Januário. O arqueiro uruguaio está em preparação com os companheiros para o clássico com o Fluminense. Martin destacou a preferência por jogos deste tipo na casa do Cruz-Maltino, já que há a possibilidade de festa da torcida como aconteceu no fim de semana passado diante do Bahia (na ocasião, mais de 19 mil pessoas foram ao local).

- Vai ser parecido como foi contra o Flamengo. Gostamos desse tipo de jogo em casa, com a torcida mais perto, ainda mais sendo quase todos torcedores do Vasco. A torcida também gosta do clima em São Januário, se vive tudo mais de perto. É muito bonito. Sempre é bom receber um rival aqui - afirmou o goleiro antes de completar sobre as recentes declarações dadas por Wendel, do Fluminense:

"Quem falou? Não vi nada disso. Eu não gosto, gosto das coisas mostradas dentro de campo. Foram bem contra o Vasco, mas acho que não serviu muito para eles. Não gosto de entrar neste tipo de polêmica".

Martin Silva ainda destacou que clássico não tem favorito. "Clássico não tem favorito. Não importa tabela, momento... será um jogo difícil para os dois times. Vendo o clima em São Januário, o fator casa vai ser importante. Mas temos que mostrar dentro de campo. Tomara que o apoio seja o mesmo que tivemos contra o Bahia. Queremos ser um time regular".

O Vasco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, em São Januário. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no sábado, diante do Fluminense, também no estádio.