Maycon faz análise: Corinthians tem de melhorar para brigar por títulos

O volante Maycon fez uma análise do Corinthians, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Se por um lado admitiu que o sistema ofensivo precisa melhorar para o Timão brigar por mais títulos, o jogador mostrou otimismo em uma evolução da equipe para o restante da temporada. A equipe ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana neste ano.

- Sabemos que precisamos melhorar muito, e estamos trabalhando bastante para isso. Somos uma equipe que começou a trabalhar esse ano e já conquistamos um título que nos deu muita confiança. É uma equipe que quer lutar pelos títulos agora do Brasileiro e Sul-Americana, e temos uma margem de crescimento muito grande. Estamos evoluindo em algumas partes, mas em alguns jogos dentro de casa estamos deixando cair. Temos alguns pontos específicos para melhorar, mas nossa evolução fora de casa, por exemplo, é nítida - analisou Maycon.

- Na verdade estamos pecando em alguns passes, mas isso é treinamento, Estamos trabalhando muito nessas semanas cheias que temos. Nosso sistema defensivo é muito forte, é muito difícil sofrermos gols, então se aprimorar esse sistema ofensivo, vamos brigar pelos títulos do Brasileiro e da Sul-Americana consequentemente - completou.

Além de analisar o desempenho da equipe, Maycon fez uma autocrítica. Com apenas 19 anos e já titular no meio de campo do Corinthians, ele acredita que não pode errar como outros garotos com menos experiência.

- Fiz bons jogos, busquei essa titularidade tanto com o empréstimo para a Ponte no ano passado quanto depois quando voltei. É bom ter uma sequência grande, com confiança, que é sempre importante para o jogador de futebol. A comissão e o grupo estão me dando esse apoio. Sou cria da base, mas com bastante jogos, então sei da minha responsabilidade, não posso ter alguns erros que alguns garotos com poucos jogos ainda cometem. Fico muito feliz com tudo isso - disse Maycon.

Após destacar-se pela Ponte Preta no segundo semestre do ano passado, Maycon voltou ao Corinthians e tornou-se titular com o técnico Fábio Carille. Nesta temporada, ele atuou em 22 jogos e marcou três gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos