Mourinho analisa vitória do United: 'Jogamos de forma inteligente'

O Manchester United venceu o Ajax por 2 a 0 e conquistou o título da Liga Europa. Com isso, os Red Devils agora já foram campeões de todos os títulos possíveis na Europa, completando sua já cheia sala de troféus. Após a partida, o técnico José Mourinho exaltou o feito.

- É o final de uma temporada muito difícil, mas muito, muito boa. Preferíamos terminar em quarto, terceiro ou segundo na Premier League. Tínhamos o objetivo de voltar para a Liga dos Campeões ganhando um troféu importante que fecha a conta - são todos os títulos do mundo do futebol para o clube agora. Tínhamos isso em mente desde o início. Sempre achamos que poderíamos ganhar - disse Mourinho.

Com o título, Mourinho chega ao seu quarto caneco de um torneio europeu, se tornando o primeiro treinador a conquistar o feito por três clubes diferentes. Nesta temporada, o United levantou, além da Liga Europa, a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

- Jogamos de forma inteligente. Existem muitos poetas no futebol, mas eles não ganham muitos troféus. Sabíamos onde eles eram melhores do que nós e onde nos sobressaíamos. E tentamos matar suas boas qualidades. Funcionou muito bem. Três troféus na temporada. Estou muito feliz com os jogadores no que provavelmente foi minha temporada mais complicada - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos