Topo

Mundial sub-20: Zâmbia e Uruguai vencem e se garantem nas oitavas

24/05/2017 11h42

Mais um dia de partidas no Mundial sub-20, mais seleções classificadas às oitavas de final da competição. Em jogos realizados na madrugada e manhã desta quarta, Zâmbia e Uruguai venceram e se garantiram na próxima fase.

Pelo Grupo C, Zâmbia e Irã se enfrentaram pela disputa da liderança do grupo, e os africanos levaram a melhor, vencendo de virada por 4 a 2. Os gols do lado zambiano foram de Sakala, Enock Mwepu, Emmanuel Banda e Patson Daka, enquanto Reza Shekari marcou os dois tentos dos persas.

Na outra partida do grupo, Portugal e Costa Rica se enfrentaram em busca da primeira vitória no torneio, mas não conseguiram sair do empate. O jogo terminou com 1 a 1 no placar, gols de Diogo Gonçalves (POR) e Jimmy Martin (CRC). Com o resultado, Zâmbia assume a ponta do grupo, somando 6 pontos, seguida de Irã, com 3 pontos; Portugal e Costa Rica completam a tabela, empatados com um ponto cada.

?Pelo Grupo D, o Uruguai encarou o Japão em jogo que decidira a liderança do grupo e vaga nas oitavas. Melhor para os sul-americanos, que venceram por 2 a 0, com gols de Nicolas Schiappacasse e Mathias Olivera. No outro jogo do grupo, a Itália conquistou sua primeira vitória na competição, vencendo a África do Sul por 2 a 0, com gols de Riccardo Orsolini e Andrea Favilli.

Com os resultados, o Uruguai assume a ponta do grupo D, somando 6 pontos e vaga garantida nas oitavas. A Itália vem logo em seguida, com 3 pontos conquistados, e o Japão ocupa a 3ª colocação, também com 3 pontos. A África do Sul fecha a classificação, ainda sem pontuar nesse Mundial.