Topo

Neilton retorna ao Cruzeiro e deve assinar com o Vitória

24/05/2017 16h49

Fora dos planos do São Paulo, o atacante Neiton ficou fora do treino desta quarta-feira no CT da Barra Funda e foi devolvido ao Cruzeiro. O esperado é que o atacante assine com o Vitória, entretanto a negociação deixa o Tricolor de fora, já que a Raposa é dona dos direitos do jogador.

Pelo São Paulo, Neilton participou de nove jogos e não marcou gols. O jogador foi contratado pelo clube logo após uma campanha de destaque pelo Botafogo, quando o Alvinegro Carioca conquistou vaga na Libertadores, em 2016.

Apesar de ainda não haver anúncio oficial, o atacante deve assinar contrato de três anos com o Vitória. A primeira proposta era que Neilton ficasse no São Paulo até o fim da temporada, entretanto a diretoria optou por liberar o atleta para evitar o pagamento de R$ 160 mil recebidos pelo jogador de 23 anos.

Para o lugar de Neilton, Rogério Ceni pode contar com Lucas Pratto, Gilberto, Chávez, Luiz Araújo e Marcinho. Wellington Nem, em processo de recuperação por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, e Morato, que passou por cirurgia no ligamento colateral medial e cruzado posterior do joelho esquerdo, podem vir a ser opções em algumas semanas.