Topo

Piqué pede recurso de vídeo no Espanhol: "arbitragem não está à altura"

Reuters / Susana Vera
Imagem: Reuters / Susana Vera

24/05/2017 15h27

Nesta quarta-feira, o zagueiro Gerard Piqué participou da inauguração de uma escolinha de futebol em homenagem a Johan Cruyff, a Cruyff Court. Durante uma coletiva de imprensa, o zagueiro declarou que o Campeonato Espanhol precisa utilizar o árbitro de vídeo (VAR, em inglês).

"Não fomos campeões porque fizemos menos pontos do que o Real, e perdemos pontos em campos que não deveríamos perder. Se teve influência ou não dos árbitros, depende do ponto de vista. Mas a conclusão é que o VAR é totalmente obrigatório. Deveriam tomar as medidas para que seja implementado. Não só por Barcelona ou Real Madrid. Em termos gerais, a arbitragem não está à altura desta liga - afirmou.

Questionado sobre a possível chegada de Ernesto Valverde no Barcelona, ele desviou do assunto. O treinador se despediu do Athletic Bilbao nesta quarta e aumentou ainda mais as especulações no time catalão.

"Ernesto fez um grande trabalho no Athletic Bilbao, creio que pode ser uma boa opção. Mas não sei quem vai assumir a equipe".

O zagueiro ainda evitou comentar sobre a condenação do companheiro de equipe Lionel Messi. O argentino recebeu a confirmação do Tribunal Supremo da Espanha de uma pena de 21 meses e uma multa de 2,093 milhões (R$ 7,6 milhões) por fraude fiscal.