Precisa? Pedro Henrique quer fazer Timão 'esquecer' reforços para a zaga

O Corinthians busca mais um zagueiro para o restante da temporada e negocia com Anderson Martins, mas Pedro Henrique quer fazer os dirigentes "esquecerem" possíveis reforços. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o defensor de 21 anos disse que já provou que ele e Léo Santos, de 18 anos anos, podem dar conta do recado. Por outro lado, também ressaltou que é importante mais jogadores para as disputas do Brasileiro e Sul-Americana.

- Já provamos no jogo passado, quando o Léo Santos entrou bem (na vaga de Balbuena, lesionado). Contra a Ponte, no Paulista, também demos conta do recado (jogo terminou 1 a 1). É ganhar mais confiança, ritmo de jogo e quem sabe eles esquecem esse negócio de reforço?. Mas como eu falei: se vier, é para ajudar e vai ser bem recebido, porque sabemos que o campeonato é longo - afirmou Pedro Henrique, que já havia falado sobre a possibilidade de ganhar um novo concorrente na zaga.

- Sabemos que o Brasileiro é muito longo, tem um índice muito grande de lesão. Quem vier vai ajudar, vai ser uma disputa sadia. Vou dar meu melhor nos treinos para buscar a vaga na equipe - disse.

Além dos jovens Pedro Henrique e Léo Santos, o Corinthians tem no elenco os zagueiros Pablo, que voltou a treinar normalmente nesta quarta, e os lesionados Balbuena e Vilson. O paraguaio se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e pode ser desfalque por cerca de um mês. Vilson, por sua vez, passou por cirurgia no joelho esquerdo em março e deve voltar a ficar à disposição no próximo mês.

- Tenho de dar sequência no trabalho. Venho trabalhando firme e forte para dar conta do recado quando aparecer a oportunidade. Meus companheiros e comissão técnica me dão muita confiança para eu fazer meu trabalho em campo. Onde o professor Fábio (Carille) optar eu vou jogar, tanto na esquerda quanto na direita. Vou buscar agarrar essas chances em busca da titularidade no futuro - declarou Pedro Henrique.

Com a lesão de Balbuena, Pedro Henrique será titular mais uma vez do Corinthians na partida contra o Atlético-GO, domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. A provável dupla de zaga deverá ter Pablo, que treinou normalmente nesta quarta-feira após recuperar-se de incômodo muscular na coxa direita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos