Provável adeus na Europa e reunião decisiva: Cicinho mais perto do Timão

Uma reunião nesta quinta-feira entre os representantes do lateral-direito Cicinho e a diretoria do Ludogorets (BUL) deve definir o empréstimo do jogador de 28 anos ao Corinthians - ainda não há acordo se por seis meses ou um ano, conforme o clube brasileiro espera. O tempo do contrato e outros detalhes serão tratados justamente neste encontro, no dia seguinte do provável jogo de despedida do brasileiro na Bulgária.

Nesta quarta, Cicinho entrou em campo na final da Copa da Bulgária, mas o Ludogorets foi derrotado por 2 a 1 pelo Botev Plovdiv e terminou vice-campeão desta competição. O jogo deve marcar o adeus do lateral, que participou da conquista do Campeonato Búlgaro há três semanas e aguardava apenas a final do outro torneio para discutir sua liberação. Com mais um ano de contrato, Cicinho vai renovar com o Ludogorets antes de ser emprestado ao Corinthians, conforme publicou recentemente o LANCE!.

Ainda restam mais duas rodadas do campeonato nacional que o Ludogorets venceu antecipadamente, mas a tendência é que os jogadores sejam liberados a partir desta quinta-feira para as férias, inclusive Cicinho. Assim, o retorno do lateral ao Brasil é aguardado até o fim de semana, com a expectativa de todos os trâmites da renovação e liberação ao Corinthians já acertados, pois o jogador tem um de seus empresários no país desde a semana passada justamente para fechar a operação já nesta quinta-feira.

Em negociações há pelo menos um mês, o Corinthians já considera praticamente certa a contratação de Cicinho. Ele seria o segundo reforço após a conquista do Campeonato Paulista, pois Clayson já treina no CT Joaquim Grava e poderá estrear no próximo domingo, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. No caso de Cicinho, ele só terá condições de jogo a partir do dia 20, quando reabre a janela internacional de transferências que vai possibilitar a regularização. Este longo prazo é que faz as partes tratarem a negociação com cautela.

Cicinho chega para disputar com o atualmente lesionado Léo Príncipe a condição de sombra de Fagner no elenco. O clube também vê o jogador como uma opção para a linha de três ofensiva do 4-2-3-1, jogando como ponta-direita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos