Renan Ribeiro celebra bom momento no São Paulo e relembra longa espera

O goleiro Renan Ribeiro celebra seu melhor momento desde que chegou ao São Paulo, em 2013. Titular nas últimas oito partidas do time, ele desbancou a concorrência de Denis e Sidão para se fixar na meta. E agora lembra que, assim como Denis, também teve uma longa espera até se consolidar no gol. O concorrente está no clube desde 2009.

- Tanto o Denis quanto o Sidão e o Perri são excelentes goleiros. Como o Denis esperou, esperei quatro anos. Tenho de aproveitar da melhor maneira possível, como estou tendo. Titular ou não é coisa do treinador. E pode ter certeza de que quando entrar em campo, vou sempre dar meu melhor, como me preparei para isso - frisou o goleiro.

Confiante em sua temporada mais proveitosa, com 12 jogos, Renan Ribeiro projeta equilíbrio para o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado no Morumbi. E minimiza a badalação em cima do rival, atual campeão brasileiro.

- O Palmeiras tem um elenco bem extenso. Bons jogadores. Fizeram bons investimentos. Mas quando a bola rola a equipe que puder mais vai chorar menos. Lá dentro é fazer o melhor pra conseguir o resultado, independentemente do investimento - declarou.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Renan, titular do gol do São Paulo:

Vitória contra o Avaí

O mais importante foram os três pontos. Independentemente das partidas, a gente tinha bons números, mas não o resultado. E mais importante no Brasileiro é conseguir somar, o mais importante. Semana de clássico é importante, vamos trabalhar firme para fazer um bom jogo.

Equipe foi bem?

Foi, conseguiu os três pontos. Assim, avaliamos melhor. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo eles vieram para o tudo é nada, a gente sabia que precisava saber sofrer um pouco e conseguimos o resultado. Está de parabéns.

Duelo com Cuca, reencontro

Cuca é um bom treinador, que cobra bastante dos seus atletas. Cobra muita marcação, muita pressão. Acredito que não vai sair muito do que ele vai propor. O mais importante é a gente procurar fazer um bom jogo, bem concentrado, um ajudar o outro para conseguir resultado positivo.

Defesa fica mais segura com Lugano?

A gente tem excelentes zagueiros. Ele é um dos mais experientes. Quem entrar vai dar conta do recado. A questão de segurança depende de ritmo, para todos. Acredito que o Lugano fez uma boa partida, como o Lucão, o Rodrigo Caio. O elenco está bem servido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos