Topo

Rodrigo prevê saída de Nenê do Vasco e rasga motivos de demissão

24/05/2017 13h58

A saída do zagueiro Rodrigo do Vasco para a Ponte Preta há cerca de duas semanas foi repleta de polêmica. E nesta quarta-feira o defensor resolveu esclarecer todos os pontos que levaram ao seu desligamento do Cruz-Maltino, onde tinha contrato até o fim desta temporada. À TV Globo, Rodrigo ainda previu a também saída do meia Nenê, que ficou pela primeira vez por opção técnica no banco de reservas no ultimo jogo do Vasco, diante do Bahia, após o técnico Milton Mendes querer que o time ganhasse em velocidade.

- Não tenho dúvidas que encaminha para acontecer o que aconteceu comigo, com o Nenê. Isso até antes... Quando muda um pouco o ambiente, quando as pessoas mudam um pouco com você, você sabe que está acontecendo alguma coisa diferente. E antes da minha saída, eu tinha conversado com o Nenê: "Nenê, vai acontecer alguma coisa comigo ou com você, meu amigo", e aconteceu comigo primeiro. Agora está acontecendo com o Nenê. Eu não estou surpreso. Ele (Milton Mendes) está começando a tirar ele um pouco, ainda mais uma figura importante. É aquele negócio, né? Ninguém olha mais o que nós passamos, simplesmente chega uma pessoa e quer mudar - afirmou Rodrigo, antes de completar dizendo considerar ter sido uma espécie de "bode expiatório":

- Acho. Depois da saída do Guinãzú, que eu assumi como capitão da equipe, tentei proteger ao máximo alguns garotos, acho que até os mais velhos também. Tentei proteger ao máximo a equipe. Não era muito de dar entrevista assim, mas quando ia falava a verdade. Acho que as minhas entrevistas, se você colocar, foram sempre todas espontâneas do que eu acho, do que eu vejo. Umas, você acerta; outras, você erra. Algumas atitudes foram bem tomadas, outras nem tanto. Acho que nesses três anos e cinco meses que eu permaneci no Vasco, eu fui intenso em tudo. Lógico que eu queria terminar meu contrato com o Vasco, que se encerraria no final do ano, e o meu pensamento era ir para a Ponte Preta. Realmente, só adiantaram um pouco.

No lugar de Rodrigo, o Vasco contratou o zagueiro Paulão.