Valverde se despede do Bilbao, mas não confirma acerto com o Barcelona

Nesta quarta-feira, Ernesto Valverde se despediu oficialmente do Athletic Bilbao. Em entrevista coletiva no Estádio San Mamés, ele garantiu que não tem acordo fechado com nenhum outro clube, apesar dos jornais da Espanha já darem como certa sua contratação para o lugar de Luis Enrique.

- Levar isso até o fim foi complicado porque só fez crescer as especulações. Quero dizer que não tenho nenhum compromisso com nenhum outro clube e não falei com ninguém. Não vou negar que meu agente tem times interessados por mim. Estou no Athletic, que é o meu clube, e primeiro vou me despedir para depois pensar no que vem - disse.

O Barça deve anunciar seu novo treinador dois dias depois da final da Copa do Rei contra o Alavés, que acontece no sábado, dia 27, no Vicente Calderón. Valverde tem 53 anos e chegou ao Athletic em 2013.

- Ao longo desse período não é a primeira vez que tive ofertas de clubes importantes. Sempre prevaleceu o meu querer e respeitar o compromisso que tenho com toda essa gente. Agora é diferente e tenho que avaliar se eu embarco em outra aventura. E tem que ser difícil, pois as que pareciam fáceis não saíram muito bem.

Durante esse período no clube, ele conquistou uma Supercopa da Espanha em cima do próprio Barcelona, em 2015. Nesta edição do Campeonato Espanhol, sua equipe terminou na sétima posição, perdendo a vaga na Liga Europa para a Real Sociedad.

- Não sei o que se publica, só posso responder pelo que faço. Quanto ao suposto interesse do Barcelona, não sou alguém que fala dos outros clubes e não vou fazer agora, sinto muito - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos