Topo

Vasco trabalha para anunciar Bruno Paulista até o fim deste mês

Getty Images
Imagem: Getty Images

24/05/2017 08h00

Uma das novelas mais longas que existiram recentemente no futebol brasileiro é a do volante Bruno Paulista com o Vasco. São mais de cinco meses que a negociação existe entre o Cruz-Maltino e o Sporting, de Portugal. O jogador já treinou em São Januário por um período, parou de fazer as atividades, e voltou a treinar com os possíveis novos companheiros no início deste mês. Internamente, a cúpula do Vasco trabalha para que o último capítulo desta novela ocorra ainda este mês para Bruno Paulista enfim ser anunciado e focar na estreia.

Apenas no último fim de semana que o Vasco divulgou a primeira foto de Bruno Paulista, mesmo antes de anunciá-lo (confira acima). Ele está treinando em São Januário com a autorização do Sporting enquanto a negociação não é concretizada. Isto foi considerado uma estratégia para que assim que todas as pendências se resolverem, o volante tenha esteja em plena forma física, entrosado com os demais atletas do elenco e apto para entrar em campo para ajudar o Cruz-Maltino na disputa do Campeonato Brasileiro.

O técnico Milton Mendes, nos treinamentos já realizados, vê bastante potencial em Bruno Paulista - assim como o ex-treinador Cristovão Borges observava no primeiro período em que o volante treinou em São Januário nesta temporada. A posição de Bruno é considerada ainda carente e por isso a longa conversa por ele. Durante a apresentação do zagueiro Paulão na semana passada, o vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, chegou a comentar sobre o caso Bruno Paulista.

"O Bruno Paulista teve um período aqui antes, está treinando novamente com autorização. Está em vias de ser concluída a negociação. Temos que consultar a CBF sobre a condição dele, mas em princípio só poderia na janela, mas tem uma possibilidade", afirmou o dirigente do Vasco.

Mesmo caso o trabalho interno do Vasco de anunciar Bruno Paulista ainda neste mês seja feito com sucesso, o volante deve estar apto de entrar em campo apenas na nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando abre a janela de transferências internacionais. Bruno encaminha para ser o terceiro reforço do Cruz-Maltino para a disputa da elite nacional - além dele, os zagueiros Paulão e Breno já foram confirmados, há a expectativa da chegada dos também zagueiros Lucas Rocha (por empréstimo do Boavista) e Anderson Martins, que está em vias de rescisão no Qatar.