Topo

Vitória convence Cruzeiro e Neilton fica perto de adeus no São Paulo

24/05/2017 06h15

Após conversar sobre um possível retorno ao Botafogo, o destino do atacante Neilton está mais perto de outro clube da Série A. O Vitória entrou na disputa pelo jogador, fez uma oferta ao Cruzeiro para tê-lo em definitivo e se aproximou de concretizar a contratação. Neilton busca um novo destino após ficar fora dos planos do São Paulo, ao qual está emprestado até o fim do ano.

Pesa a favor do Vitória a proposta em definitivo, com contrato de dois anos. Isso porque o Cruzeiro não tem interesse em continuar com o jogador. Já o Botafogo queria herdar o empréstimo do São Paulo, ainda dividindo salários. Se tudo correr como esperado, Neilton chega a Salvador na próxima quinta para assinar contrato.

Para o Vitória, Neilton não poderia ser emprestado, pois o Cruzeiro já emprestou três jogadores aos baianos (Gabriel Xavier, Bruno Ramires e Uillian Correia), limite permitido em regulamento do Brasileiro.

No São Paulo, Neilton disputou apenas 11 jogos e não marcou gols. Chegou ao clube no início do ano, por indicação do técnico Rogério Ceni. Fez sua última partida na eliminação da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia (ARG), no último dia 11, quando foi titular no Morumbi. A má atuação, com substituição no intervalo, foi o estopim para a diretoria definir pela sua saída.