Topo

Atlético de Madrid está de olho em volante do Grêmio

25/05/2017 16h01

Um dos olheiros do Atlético de Madrid vai estar presente na partida entre Grêmio e Zamora, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A intenção do funcionário é observar o volante Arthur e analisar o restante do time gremista.

Com apenas 20 anos e pouco tempo atuando como titular, Arthur tem contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2019, mas já desperta interesse dos times europeus. Exemplo que deu certo é o do meia Angel Correa, destaque na Libertadores 2014, conquistada pelo San Lorenzo, seu clube de origem. O jogador foi observado da mesma forma e assinou com a equipe espanhola logo após o título dos argentinos.

Depois de analisar Marcos Rocha e Cazares durante a goleada de 4 a 1 do Atlético-MG sobre o Godoy Cruz, o olheiro do Atlético de Madrid foi designado a verificar o desempenho dos times de Porto Alegre para o caso de uma nova contratação e o Grêmio tem prioridade na lista.

Ainda há tempo para se aprofundar. Depois de ter recebido punição da FIFA em 2016 pela contratação de jogadores com menos de 18 anos, o clube espanhol só poderá investir em novas contratações a partir de janeiro de 2018. Os dirigentes pediram à Corte Arbitral do Esporte (CAS) que a pena fosse reduzida, mas nenhuma novidade sobre o caso voltou a ser divulgada.