Botafogo enfrenta o Estudiantes na Libertadores pela liderança do grupo

Classificado para as oitavas de final da Libertadores - de forma antecipada - o Botafogo joga na Argentina nesta quinta-feira à noite em busca da liderança do grupo 1 da competição. O adversário será o Estudiantes, às 21h45, no Estádio Centenário de Quilmes. E um triunfo - apesar do Glorioso poder até ser líder empatando - pode mudar a sequência alvinegra na sua saga continental.

O primeiro ponto importante pelo foco na conquista do grupo 1 está no fator casa: com 80% de aproveitamento no Nilton Santos na Libertadores, decidir em casa em uma eventual oitavas de final é tratado de forma fundamental por todos. Até por isso, o time vai quase completo para o jogo desta noite: dos que foram titulares contra o Nacional-COL, apenas Camilo e Pimpão não jogam.

- Só o Camilo será poupado. Ele está desgastado e com um incômodo no adutor. A gente não quer correr riscos com o atleta. O Pimpão está suspenso, mas vamos com força máxima. Respeitamos o Estudiantes, mas vamos buscar nosso objetivo que é o primeiro lugar no Grupo. A gente sabe que é melhor decidir em casa. Você pode fazer uma vantagem e saber jogar com o resultado no segundo jogo. Com o apoio da torcida somos muito fortes - destacou Jair.

Depois de Colo-Colo, Olimpia, e o grupo considerado da morte, o Botafogo chega fortalecido para a fase decisiva da Libertadores. E o jogo da noite desta quinta-feira, na Argentina, pode ser o primeiro passo da equipe de Jair Ventura visando um confronto nas oitavas de final da competição continental.

TRÊS PODERÃO SER INSCRITOS NAS OITAVAS DE FINAL:

Com a classificação assegurada e em busca da liderança do grupo 1, o Botafogo viverá um dilema para as oitavas de final da Libertadores: a equipe poderá inscrever três atletas - mudando os atualmente inscritos - na fase seguinte.

- Estou cheio de coisas para pensar. Tenho 48h antes para escolher.... Depois vocês me perguntam isso (risos) - brincou Jair na última terça-feira.

Alguns atletas do elenco surgem como possibilidades de entrar no grupo, assim como um eventual novo reforço. Seria o caso de nomes como Arnaldo e Jefferson, estando o ídolo alvinegro próximo do retorno aos gramados.

- Já conversamos, está tudo planejado.... Ele já está treinando normalmente e quem ganha é o Botafogo. Não podemos queimar etapas. Temos outros grandes goleiros e vamos no tempo do Jefferson - completou o técnico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos