Brasileiro marca em vitória do Rapid Vienna no Campeonato Austríaco

Nesta quinta-feira, o Rapid Vienna venceu o Mattersburg por 3 a 1 fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Austríaco. O destaque foi o brasileiro Joelinton, artilheiro do time, que marcou o seu oitavo gol na competição. O resultado mantém a equipe na sexta posição.

O atacante abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, os donos da casa deixaram tudo igual com Holler. Já no segundo tempo, Traustason colocou novamente o time de Vienna à frente do placar aos 39 e, logo depois, Malic, com um gol contra, selou a vitória do time visitante.

Após a partida, Joelinton afirmou que esses jogos servem como preparação para a final da Copa da Ástria, que acontece no dia 1º de junho, contra o Redbull Salzburg.

- É sempre bom estar jogando e marcando gols pela sua equipe. Infelizmente, não conseguimos brigar pelo título do Campeonato Austríaco, mas estamos na final da Copa da Áustria e queremos ser campeões. Estamos concentrados nesses últimos jogos do campeonato para aprimorar nossas partes técnica e física e ganhar moral para o jogo decisivo da Copa, que vai ser de muita dificuldade. Espero continuar aproveitando essa fase de golspara ajudar a equipe a levantar uma taça na temporada - afirmou.

Antes da final da Copa da Áustria, o Rapid Vienna volta a campo no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília), quando receberá o St Polken, encerrando sua participação no Campeonato Austríaco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos