Topo

Chuteira nova causa baixa em treino, mas Timão está pronto para domingo

25/05/2017 17h57

Um acontecimento incomum causou um possível problema para o técnico Fábio Carille na partida do próximo domingo, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Único zagueiro do elenco profissional disponível além dos titulares Pablo e Pedro Henrique, o garoto Léo Santos deixou o treino desta quinta-feira mais cedo que os demais jogadores por causa de uma bolha no pé.

A situação aconteceu porque as empresas que fornecem material esportivo dos jogadores trocaram os modelos de chuteiras, e o jovem de 18 anos sentiu os efeitos dessa mudança. No CT Joaquim Grava, ele realizou apenas o aquecimento e logo depois saiu do campo já descalço, o que obrigou Carille a improvisar duplamente na formação do time reserva: os volantes Ameixa e Paulo Roberto foram a dupla de zaga do treino técnico desta quinta.

Nesta atividade, Carille definiu o time titular para a partida de domingo da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A formação já havia sido trabalhada na quarta-feira com Pedro Henrique em vez do lesionado Balbuena, mas naquela ocasião Fagner ficou fora para atividades na academia.

Os reservas atuaram no treino técnico com a seguinte formação: Walter; Camacho, Ameixa, Paulo Roberto e Moisés; Fellipe Bastos; Clayton, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Clayson; Kazim. Léo Jabá foi curinga, servindo aos dois times, e alguns jogadores treinaram no campo anexo: Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Bruno Paulo, Marciel, Caique e três novidades: Filipe, goleiro do sub-20 que substituiu Matheus, em tratamento de conjuntivite, Thiago, zagueiro do sub-20 que subiu para completar o treino, e Giovanni Augusto, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Além de Balbuena e Matheus, também não treinaram por lesão o lateral-direito Léo Príncipe, o zagueiro Vilson, o volante Mantuan e o meia Danilo. O atacante Carlinhos foi "emprestado" ao time sub-20.

O Corinthians ainda tem mais dois dias de preparação antes de enfrentar o Atlético-GO pela terceira rodada do Brasileirão. A reapresentação será nesta sexta-feira, às 15h.