Corinthians vê dupla Mendoza e Bruno Paulo perto de fechar saída

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dois jogadores do Corinthians que se tornaram amigos fora de campo estão próximos de seguirem destinos diferentes nas próximas semanas. Sem espaço com o técnico Fábio Carille, os atacantes Mendoza e Bruno Paulo discutem transferência por empréstimo a um clube colombiano não revelado e ao Santa Cruz, que disputa a Série B do Brasileirão, respectivamente. As duas negociações tiveram início recentemente e podem ser concluídas nos próximos dias, dependendo de acertos financeiros e contratuais. O clube não esconde o desejo de liberar os dois jogadores, que estão fora dos planos.

Mendoza se reapresentou ao elenco do Corinthians em janeiro, após cumprir o segundo empréstimo em apenas dois anos como jogador do clube. Ele recebeu ofertas neste ano, de clubes como Ponte Preta, Bahia e Seognam Ilhwa (COR), mas não aceitou os convites porque esperava ter chances no Timão, o que não aconteceu.

Além de não ter sido inscrito no Paulistão e na Sul-Americana, Mendoza não tem sido relacionado para jogos do Brasileirão e trabalha fora das escalações titular e reserva no dia a dia do CT Joaquim Grava. Segundo apurou o LANCE!, um clube colombiano manifestou desejo de contratar Mendoza e o Corinthians tenta fazer negócio desta vez. O portal Meu Timão publicou que este clube é o Independiente Medellín, que briga por vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira.

Já Bruno Paulo é jogador do Corinthians há um ano e atuou apenas no amistoso contra a Ferroviária. Ele passou por duas cirurgias e, mesmo recuperado, não conseguiu espaço com Fábio Carille. Nos últimos dias, o Santa Cruz abriu conversas com os representantes do atacante e não prevê problemas para efetivar a contratação do destaque do Paulistão de 2016 pelo Osasco Audax. A ideia do clube pernambucano é ter Bruno Paulo por empréstimo até o fim do ano para a disputa da Série B do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos