Topo

Naturalizado, lateral ex-Santos é convocado para amistoso da Itália

Emerson Palmieri trocou o Santos pela Roma em 2015 - EFE/Telenews
Emerson Palmieri trocou o Santos pela Roma em 2015 Imagem: EFE/Telenews

25/05/2017 15h20

Depois de ser chamado para um período de treinamentos na seleção italiana, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, ex-Santos, foi convocado pelo técnico Gian Piero Ventura de forma oficial. A lista tem 22 atletas que atuam na Itália e que serão testados pelo comandante. Eles vão disputar um amistoso diante da seleção de San Marino, na próxima quarta-feira (31), em Empoli.

Nascido em Santos, Emerson fez questão de agradecer a nova oportunidade e se disse orgulhoso por ver seu trabalho na Roma recompensado.

"Sem dúvidas, mais um dia extremamente especial em minha carreira. Venho trabalhando muito nesta temporada e hoje pude ser recompensado em alto nível com a minha primeira convocação oficial para a seleção italiana. O período de treinos do qual participei foi muito importante para me adaptar e me ambientar ao grupo e ao centro de treinamento. Agora é pra valer. Vou me dedicar ao máximo, conforme eu vinha fazendo na Roma, para que eu possa fazer um grande jogo na quarta e receber novas oportunidades de ouro como essa no futuro", disse.

No próximo sábado, Ventura fará sua convocação para o amistoso contra o Uruguai, dia 7 de junho, e a partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra Liechtenstein, no dia 11.

Confira os convocados da Itália para enfrentar San Marino:

Goleiros: Pierluigi Gollini (Atalanta), Simone Scuffet (Udinese);

Defensores: Cristiano Biraghi (Pescara), Davide Calabria (Milan), Mattia Caldara (Atalanta), Federico Ceccherini (Crotone), Andrea Conti (Atalanta), Emerson Palmieri (Roma), Alex Ferrari (Verona), Gian Marco Ferrari (Crotone);

Meio-campistas: Daniele Baselli (Torino), Danilo Cataldi (Genoa), Roberto Gagliardini (Inter), Lorenzo Pellegrini (Sassuolo), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Chiesa (Fiorentina), Matteo Politano (Sassuolo), Simone Verdi (Bologna);

AtacantesDiego Falcinelli (Crotone), Roberto Inglese (Chievo), Gianluca Lapadula (Milan), Andrea Petagna (Atalanta).