Topo

Guerrero diz que 'ferida ainda está aberta': 'Temos que esquecer'

25/05/2017 06h00

"A ferida ainda está aberta". É desta maneira que o atacante Paolo Guerrero resume o sentimento do grupo do Flamengo neste momento. Tudo por causa da eliminação na Libertadores, que ainda machuca. Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o peruano admite que o clima não é festivo no Rubro-Negro.

- A ferida está aberta, é inegável, a gente não comemora, apesar da classificação. Dói muito. Temos que esquecer isso porque às vezes atrapalha no jogo. À noite, eu e meus companheiros ficamos pensando que poderíamos ter dado um pouco mais, tínhamos o objetivo de conquistar o título. Mas ainda temos outros torneios importantes, temos que esquecer isso - disse o peruano à Fox Sports.

O peruano admitiu que o Flamengo não esteve num bom dia na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO e tentou explicar o baixo rendimento do time.

- Sabíamos que seria difícil. Não jogamos como queríamos, mas lutamos até o final, demos sangue. O mais importante é que ganhamos. Acho que houve um pouco de cansaço. O time fez o gol muito cedo, nos conformamos um pouco, mas o importante é que o time lutou. Se não jogarmos bem, a raça tem que prevalecer. Com raça também dá para ganhar jogo, foi o que fizemos - completou o peruano à Fox Sports.

Guerrero fez o décimo terceiro gol dele na temporada, em 20 partidas. No ano passado, ele fez 18 gols, no seu melhor ano de Flamengo, em termos de números.