Topo

Por evasão de divisas, argentino Dátolo é denunciado pelo MPF

25/05/2017 15h02

Messi não é o único argentino a enfrentar problemas com a justiça. Ex- Vitória, Internacional e Atlético-MG, o meia Jesus Dátolo, de 33 anos, foi denunciado no início desta semana pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. O MPF denunciou o hermano no crime de tentativa evasão de divisas. Se for condenado, o argentino pode pegar uma pena de dois a seis anos de reclusão, além de ser obrigado a pagar uma multa.

De acordo com a Instituição, Dátolo tem responsabilidade no dinheiro encontrado (o equivalente a R$ 126 mil) por uma dupla de amigos no aeroporto do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado.

Eles também foram denunciados pelo MPF e chegaram a ser presos, mas pagaram fiança. O dinheiro, não declarado, pertencia ao meia, na época atleta do Atlético-MG. De acordo com eles, a grana era destinada para a construção de uma casa. Um dos amigos do jogador diz ser pedreiro.

Sem espaço no Atlético-MG, Dátolo acertou com o Vitória no início desta temporada, mas também ficou sem muito espaço e pediu rescisão para resolver ' problemas pessoais'.