Premiado no Allianz, Thiago Santos promete 'dar conta' sem Felipe Melo

Foram seis desarmes, quatro rebatidas, duas tentativas de finalização, 38 passes certos e apenas nove errados, além de cinco lançamentos segundo dados do Footstats. Os números foram suficientes para o volante Thiago Santos ser premiado pela Conmebol e suas patrocinadoras como melhor jogador em campo na vitória por 3 a 1 do Palmeiras para cima do Atlético Tucumán, da Argentina, na partida de encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Premiado no Allianz Parque, o jogador enalteceu o trabalho coletivo em sua conquista individual.

- O mais importante de ser escolhido como melhor em campo é a vitória, porque sempre que o Cuca precisar vou estar à disposição para entrar e dar meu melhor. Procuro fazer meu melhor, até porque o Felipe Melo é um grande jogador, que infelizmente não poderá jogar esses jogos, mas quero dar conta do recado e vou dar - declarou Thiago Santos, à Fox Sports, na saída do Allianz Parque.

Thiago Santos assumiu a titularidade no Palmeiras por conta da suspensão de Felipe Melo em razão da confusão ocorrida no Uruguai, na partida contra o Peñarol. Na ocasião, o volante palmeirense deu um soco em Matias Mier e foi punido pela Conmebol com seis partidas de gancho, condição que revoltou o clube. Nesta quarta-feira, Felipe Melo esteve no Allianz Parque para acompanhar a classificação do Verdão às oitavas de final da competição.

Classificado em primeiro lugar no Grupo 5 da Libertadores, o Palmeiras aguarda o sorteio das oitavas em 14 de junho - os duelos da fase mata-mata começam na primeira semana do mês seguinte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos