Sem pressa para deixar Timão, Arana admite sonho: jogar no Barça ou Real

Sondado constantemente por clubes europeus, o lateral-esquerdo Guilherme Arana diz estar com a cabeça apenas no Corinthians. Por outro lado, o jogador de 20 anos admite que sonha em atuar por Barcelona ou Real Madrid, seus times preferidos até no videogame.

- Sempre sonhei em jogar na Espanha. Ou no Barcelona ou no Real Madrid. São grandes times que sempre sonhei e joguei no videogame. Quem sabe um dia não possa atuar com a camisa de algum desses dois clubes? - projetou Guilherme Arana, que prorrogou em março seu contrato com o Timão até o fim de 2021.

Empresários do jogador confiam que chegarão propostas no meio do ano, com a abertura da janela de transferências internacionais, enquanto o Corinthians não quer perder seu lateral-esquerdo titular. As partes acreditam que a permanência de Arana até o fim desta temporada será positiva para todos, mas uma oferta muito alta pode mudar os planos.

- Minha cabeça é só aqui no Corinthians. Essas coisas que falam lá fora eu procuro não escutar e nem ver. Deixo para os meus empresários e para a diretoria. Se eu ficar aqui até dezembro, pode ter certeza de que vou correr até o final, porque eu amo essa camisa e sempre sonhei em atuar e ganhar títulos com ela - afirmou Arana.

- Não tenho pressa alguma (para ir para a Europa), vivo uma grande fase no Corinthians. É um ambiente muito bom, minha segunda casa. Fico feliz com as atuações que tenho tido. Se eu ficar até dezembro, enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa com muito orgulho - acrescentou.

Arana assumiu a titularidade do Corinthians nesta temporada, com a venda de Uendel para o Internacional. Em 2017, ele atuou em 23 jogos e é o líder de assistências do elenco, com seis. Em boa fase, ele afirma não saber quanto tempo seria necessário atuar pelo Timão antes de transferir-se para o futebol europeu.

- É difícil responder, porque futebol tem de mostrar todo dia. Vou trabalhar forte aqui no Corinthians, para atuar bem e quem sabe um dia aparecer essas sugestões (de clubes europeus). Tenho que trabalhar aqui nesse momento e esquecer o futuro - disse o lateral.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos