Técnico de Portugal chama CR7 para Copa das Confederações

Se a Alemanha vai apostar em jovens na disputa da Copa das Confederações, Portugal levará o que tem de melhor. Nesta quinta-feira, o técnico Fernando Santos chamou 24 jogadores para a competição, incluindo o astro Cristiano Ronaldo, mas um deles ainda será cortado antes do torneio. O grupo convocado vai atuar ainda no amistoso diante de Chipre e para o duelo contra a Letônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Por outro lado, o técnico Fernando Santos deixou fora o meia Renato Sanches e o atacante Éder, que marcou o gol da vitória sobre a França, que garantiu o título da Eurocopa no ano passado. Já o jovem meia atuou pouco com a camisa do Bayern de Munique nesta temporada.

- Percebo o simbolismo. Quando ninguém acreditava nele, quem é que o convocou? Há dois anos, nesta mesma sala, questionavam-me sobre o Éder. Agora é ao contrário. É a Lei da vida. - explicou o comandante luso, em entrevista coletiva.

Oito jogadores não estavam na conquista da Eurocopa no ano passado: Pizzi, Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Luis Neto, Semedo, Beto e José Sá.

O amistoso contra o Chipre será no dia 3 de junho. Cristiano Ronaldo e Pepe não jogarão, uma vez que enfrentam a Juventus com a camisa do Real Madrid no mesmo dia, na final da Liga dos Campeões.

No dia 9, o adversário será a Letônia, pela sexta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Portugal está em segundo no Grupo B, três pontos a menos que a Suíça.

Portugal estreia na Copa das Confederações no dia 18 de junho contra o México. A anfitriã Rússia e a Nova Zelândia completam o grupo A.

CONFIRA A LISTA DE PORTUGAL

GOLEIROS: Beto (Sporting), José Sá (Porto) e Rui Patrício (Sporting)

DEFENSORES: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

MEIO-CAMPISTAS: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

ATACANTES: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos