Totti confirma despedida da Roma contra o Genoa, no próximo domingo

O atacante Francesco Totti confirmou nesta quinta-feira que a partida contra o Genoa, no próximo domingo, às 13h (de Brasília), será a sua última com a camisa da Roma. No entanto, o jogador de 40 anos não confirmou se vai se aposentar, virar técnico ou dirigente no clube da capital italiana.

- Roma x Genoa, domingo, 28 de maio de 2017, última vez em que poderei vestir a camisa da Roma. É impossível exprimir em poucas palavras tudo aquilo que essas cores representaram, representam e representarão para mim. Sempre. Sinto apenas que meu amor pelo futebol não passa: é uma paixão, a minha paixão. É tão profunda que não posso pensar de parar de alimentá-la. Nunca. A partir de segunda-feira, estou pronto para recomeçar. Estou pronto para um novo desafio - afirmou o jogador, pelas redes sociais.

A informação da aposentadoria de Totti surgiu pelo novo diretor esportivo da Roma, Monchi, que foi contratado para a próxima temporada. Ele havia dito que o camisa 10 não jogaria mais no clube após o Campeonato Italiano. Logo depois, o craque não confirmou as declarações do dirigente e as dúvidas ficaram no ar.

O último contrato assinado por Totti no ano passado é válido por seis temporadas, mas apenas uma delas como jogador. As outras são para atuar como diretor.

Já se preparando para o adeus de seu maior ídolo, a Roma vem fazendo homenagens. Publicou os melhores momentos da carreira do jogador e depoimentos de outros craques. Além disso, ainda lançou camisa comemorativa da despedida e também não o incluiu no material de divulgação do uniforme da próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos