Zé Roberto celebra marcas no Verdão e acena com aposentadoria neste ano

Não é para qualquer ser humano jogar uma partida em alto nível de uma competição tão disputada como a Copa Libertadores, imagine então para quem tem 42, quase 43 anos. Zé Roberto é dessas exceções e foi premiado com um gol que fechou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán.

O lateral-esquerdo continua em busca de bater marcas, uma delas seria a de jogador mais velho a entrar em campo pelo torneio continental. Para isso, ele teria que jogar a Liberta do ano que vem, algo que, por enquanto, não está em seus planos e aproveitou para projetar os objetivos de 2017.

- A princípio eu já tenho meio que decidido que paro neste ano, mas quero parar neste ano conquistando alguma coisa, porque desde quando eu cheguei ao Palmeiras em 2015, ganhamos a Copa do Brasil, o Brasileiro depois de 22 anos e quem sabe neste ano a Libertadores. Passamos para as oitavas, acho que temos que pensar fase a fase, agora é descansar e pensar no jogo de sábado contra o São Paulo - afirmou.

Zé Roberto também alcançou uma marca importante, que foi a de jogador mais velho a marcar um gol na Copa Libertadores. Apesar do sufoco que o Palmeiras passou para vencer o Tucumán, o lateral valorizou o resultado e a performance do time.

- Estou feliz, alcançando mais uma marca, depois de 20 poucos anos de carreira, acho que é importante. Acho que hoje a gente teve uma noite feliz, em que buscamos o nosso objetivo, e acho que fizemos um bom jogo, contra uma equipe que precisava do resultado, saindo para o contra-ataque. Acho tivemos uma postura boa, tivemos muita posse de bola, tivemos muitas oportunidades, fizemos os gols, saímos com os três pontos, e saio feliz por ter marcado um gol - finalizou.

O Verdão volta a campo neste sábado, para o clássico contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi, pela 3ª Rodada do Brasileirão-2017. Na Libertadores, porém, precisa aguardar o sorteio do dia 14 de junho parar saber do próximo adversário na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos